Domingo, 02 de Fevereiro de 2025
17°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Lei de autoria de Rodrigo Lago é destaque em campanha da OAB/MA que fortalece prerrogativas da advocacia

A Lei estabelece medidas como a obrigatoriedade da publicação do rol de prerrogativas da advocacia em todas as repartições públicas maranhenses

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
17/01/2025 às 20h30
Lei de autoria de Rodrigo Lago é destaque em campanha da OAB/MA que fortalece prerrogativas da advocacia
Deputado Rodrigo Lago, autor da Lei nº 12.310/2024, destacou a relevância dessa conquista para a advocacia no Maranhão

Assecom / Dep. Rodrigo Lago

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA) anunciou nesta sexta-feira, 17, o lançamento de uma campanha estratégica para a valorização e defesa das prerrogativas da advocacia, fundamentada na Lei Estadual nº 12.310/2024, de autoria do deputado estadual Rodrigo Lago. Conhecida como Lei Kleber Moreira, a legislação representa um marco para a advocacia maranhense, assegurando direitos fundamentais para o exercício pleno da profissão.

A Lei Kleber Moreira, proposta pelo deputado Rodrigo Lago, estabelece medidas inovadoras como a obrigatoriedade da publicação do rol de prerrogativas da advocacia em todas as repartições públicas estaduais. Além disso, a legislação determina a inclusão de advertências sobre as penalidades para servidores que violarem esses direitos e a criação de canais de ouvidoria exclusivos para registrar e apurar denúncias de violações.

Rodrigo Lago destacou a relevância dessa conquista para a advocacia no Maranhão. “Essa lei é fruto de um compromisso com a advocacia e com o fortalecimento da justiça. Com a campanha da OAB/MA, damos mais visibilidade às prerrogativas dos advogados, garantindo respeito e condições para o pleno exercício de suas funções.”

A campanha faz parte de uma série de ações estratégicas da OAB/MA para 2025, reforçando o compromisso da entidade com a advocacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários