“Esta primeira reunião de 2025 da gestão Gustavo Carmo, em uma associação comunitária na zona rural, reforça o compromisso do prefeito em estar sempre disponível para dialogar com a população e buscar soluções para os problemas apresentados”, afirmou o secretário de Governo, Anderson Baqueiro.
Dentre as reivindicações apresentadas pela comunidade, a necessidade de melhorias no abastecimento de água foi apresentada como uma prioridade. “Na comunidade tem reservatório, mas a água não chega nas torneiras das casas. Há mais de 10 anos enfrentamos essa situação, e os moradores ficam sem água para cozinhar, tomar banho ou até para lavar a louça”, relatou Valdicleia Pereira Santos, presidente da Associação de Moradores do Estevão.
A presidente da associação também pediu melhorias na infraestrutura local e para o descarte adequado de resíduos. “Precisamos que a Prefeitura faça a manutenção da estrada principal que leva até nossa comunidade. Além disso, é urgente que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente cuide do descarte inadequado de dejetos humanos, que estão sendo lançados na nascente do rio que passa por aqui”, alertou Valdicleia.
O secretário Anderson Baqueiro se comprometeu a levar as solicitações às secretarias responsáveis, com o objetivo de buscar soluções para os problemas apresentados. “O Governo Gustavo Carmo tem como compromisso e prioridade uma gestão próxima e participativa. As demandas da comunidade serão apresentadas aos gestor do SAAE, Renavan Andrade, e ao secretário de Desenvolvimento Rural e Ambiental, Djalma Santos, para que sejam providenciadas as devidas soluções”, garantiu.
Papel da SEGOV
Na ocasião, Anderson Baqueiro também destacou a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Governo. “A SEGOV desempenha um papel essencial na gestão do prefeito Gustavo Carmo. Nossa função é promover a articulação com as entidades, ou seja, estabelecer uma comunicação eficaz, colaboração e cooperação entre o poder público e diversas organizações, como associações, sindicatos, ONGs e outros grupos representativos da sociedade”, explicou o secretário.