Sexta, 10 de Janeiro de 2025
17°C 18°C
Brasília, DF
Publicidade

Missa de sétimo dia da morte de Carlos Pitta será celebrada dia 13

A Fundação Egberto Tavares Costa (Funtitec) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer convidam toda a classe artística e a comunidade fe...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
09/01/2025 às 16h50
Missa de sétimo dia da morte de Carlos Pitta será celebrada dia 13
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

A Fundação Egberto Tavares Costa (Funtitec) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer convidam toda a classe artística e a comunidade feirense para a missa de sétimo dia em memória do cantor e compositor feirense Carlos Pitta. A celebração religiosa será realizada no próximo dia 13 de janeiro, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora Santana, também conhecida como Igreja da Matriz.

A missa tem como objetivo reunir amigos, familiares, admiradores e a população em geral para prestar uma última homenagem a Carlos Pitta, cuja contribuição para a música e a cultura de Feira de Santana e do Brasil é imensurável. A cerimônia será uma oportunidade para recordar e celebrar a vida e a carreira do artista que marcou gerações com suas canções, como Águas do São Francisco, Cometa Mambembe e Todos os Caminhos Passam em Feira de Santana.

A organização do evento está sendo conduzida em parceria pelo presidente da Funtitec, Antônio Carlos Coelho, e pelo secretário municipal de Cultura, Cristiano Lôbo, que ressaltaram a importância de reunir a cidade para lembrar e prestar as devidas homenagens a um dos maiores ícones da música feirense.

Carlos Pitta faleceu no dia 7 de janeiro, aos 67 anos, em Salvador, em decorrência de complicações causadas pela diabetes. "Sua partida deixou um vazio no cenário cultural de Feira de Santana, mas sua música e legado continuam vivos nas memórias de todos que acompanharam sua trajetória", destaca Antônio Carlos Coelho.

"A missa de sétimo dia será, sem dúvida, um momento de reflexão e gratidão pela trajetória do cantor, que, com sua voz e suas composições, encantou e representou a cidade de Feira de Santana. A comunidade está convidada a participar e a prestar uma homenagem ao artista que sempre carregou sua cidade no coração", completa o secretário Cristiano Lôbo.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários