Quinta, 09 de Janeiro de 2025
17°C 18°C
Brasília, DF
Publicidade

Juceac implementa ferramenta para facilitar a abertura de empresas com serviço via whatsapp

Para facilitar a abertura de empresas no estado, a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) está desenvolvendo um projeto que irá transformar a m...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Acre
08/01/2025 às 18h10
Juceac implementa ferramenta para facilitar a abertura de empresas com serviço via whatsapp
Foto: Reprodução/Secom Acre

Para facilitar a abertura de empresas no estado, a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) está desenvolvendo um projeto que irá transformar a maneira como os empreendedores abrem seus negócios. O projeto “Juceac na Palma da Mão” permitirá que empresários registrem suas empresas diretamente pelo WhatsApp, em uma proposta pioneira de desburocratização digital.

Lançamento está previsto para a primeira quinzena de 2025. Imagem: Juceac
Lançamento está previsto para a primeira quinzena de 2025. Imagem: Juceac

Essa iniciativa faz parte de um conjunto abrangente de ações direcionadas à modernização e desburocratização do registro empresarial, em consonância com o portfólio do Convênio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim- Conectada) que desenvolve Micro e Pequenas Empresas (MPE). O Acre integra essa rede ao lado dos estados do Ceará, Amapá, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, contando com o suporte do Sebrae Nacional para fortalecer ainda mais o ambiente de negócios e promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Nayara Honorato destaca o marco na modernização dos serviços públicos no Acre. Foto: cedida
Nayara Honorato destaca o marco na modernização dos serviços públicos no Acre. Foto: cedida

De acordo com a presidente da Junta Comercial, Nayara Honorato, “o projeto Juceac na Palma da Mão representa um marco na modernização dos serviços públicos no Acre. Com sua implementação, espera-se criar um ambiente de negócios mais dinâmico e acessível, beneficiando empreendedores e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado”.

O projeto encontra-se na fase final de ajustes e está sendo validado pelos responsáveis dos setores da Redesim, de Registro e do Jurídico da Secretaria Geral e Tecnologia da Informação da Junta Comercial. O lançamento da ferramenta está previsto para a segunda quinzena de janeiro deste ano. Com essa inovação, o processo de abertura de empresas será significativamente mais ágil e acessível, proporcionando aos empreendedores uma experiência simplificada e eficiente na formalização de seus negócios.

Segundo o vice-presidente da Juceac, a missão é integrar e padronizar os processos de formalização de empresas. Foto: cedida
Segundo o vice-presidente da Juceac, a missão é integrar e padronizar os processos de formalização de empresas. Foto: cedida

“A Juceac desempenha um papel fundamental como agente de desenvolvimento econômico no Acre. Sua missão é integrar e padronizar os processos de formalização de empresas, além de articular o ambiente de negócios, conectando órgãos licenciadores em uma única plataforma. Isso promove a desburocratização e facilita a vida dos empreendedores que desejam formalizar seus negócios”, acrescentou o vice-presidente da Juceac, Valdemir Nascimento Davi.

A implementação do Juceac na Palma da Mão tem o potencial de fomentar o empreendedorismo no Acre, incentivando o surgimento de novos negócios e impulsionando a economia local. Além disso, a ferramenta promoverá a inclusão digital, capacitando empreendedores a utilizarem a tecnologia a seu favor.

Analista de negócios e chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Anderson Fernandes, ressalta os desafios para a implementação. Foto: cedida
Analista de negócios e chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Anderson Fernandes, ressalta os desafios para a implementação. Foto: cedida

O analista de negócios e chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Anderson Fernandes, destaca que: “Apesar dos inúmeros benefícios, alguns desafios ainda precisam ser enfrentados, como a necessidade de treinamento e suporte para os usuários, a atenção criteriosa para a garantia de segurança e privacidade dos dados, e, principalmente, a adaptação cultural à nova tecnologia”.

Ao integrar a abertura de empresas ao WhatsApp no âmbito do projeto Juceac na Palma da Mão, a Junta Comercial não apenas moderniza seus serviços, mas também amplia seu alcance, oferecendo aos empreendedores do Acre uma solução prática, acessível e inovadora para iniciar seus negócios de forma eficiente.

Benefícios:

– Desburocratização: Ao simplificar o processo de abertura de empresas, a ferramenta reduz a burocracia enfrentada pelos empreendedores.
– Acessibilidade: Com o uso do WhatsApp, qualquer pessoa, independentemente de sua localização geográfica, poderá acessar o serviço.
– Eficiência: O tempo e os custos envolvidos na formalização de negócios serão significativamente reduzidos.

The post Juceac implementa ferramenta para facilitar a abertura de empresas com serviço via whatsapp appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários