Quarta, 25 de Dezembro de 2024
18°C 23°C
Brasília, DF
Publicidade

Governo do Maranhão promove Almoço Natalino gratuito nos 180 Restaurantes Populares

Cardápio temático contou com pratos típicos natalinos. O Almoço Natalino reafirma o compromisso do Governo do Estado no combate à fome e no fortale...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Maranhão
24/12/2024 às 14h40
Governo do Maranhão promove Almoço Natalino gratuito nos 180 Restaurantes Populares
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta terça-feira (24), de forma gratuita, o tradicional Almoço Natalino nas 180 unidades dos Restaurantes Populares. 

O cardápio temático contou com pratos típicos natalinos, incluindo arroz à grega, chester, lombo recheado, salpicão, farofa, suco de fruta e, como sobremesa, bombom de chocolate. Todos os anos, o Almoço Natalino busca proporcionar um momento de confraternização e alegria para milhares de maranhenses, reafirmando o compromisso do Governo do Estado no combate à fome e no fortalecimento da segurança alimentar.

O secretário da Sedes, Paulo Casé, acompanhou a ação na Cozinha Comunitária do bairro Bequimão e no Restaurante Popular do bairro João de Deus. "É muito simbólico, na véspera de Natal, celebrar essa data especial com todos os usuários dos restaurantes populares. O nosso governador Carlos Brandão nos deu a missão de garantir o almoço de Natal em todos os 180 restaurantes populares do nosso estado e, assim, fizemos”, afirmou o secretário. 

Os Restaurantes Populares compõem a maior rede de segurança alimentar da América Latina, possuindo 180 unidades, em 160 municípios. Só em 2024, foram inaugurados 12 unidades. Além disso, ofertam, diariamente, cerca de 180 mil refeições no café da manhã, almoço e jantar por um preço acessível de 1 real por refeição e 0,50 no café da manhã. 

“A gente almoça todos os dias no Restaurante Popular aqui do João de Deus e esse almoço de Natal é muito importante pra mim e pra meus filhos. Eles gostam muito desses pratos natalinos e todos os anos a gente vem”, disse Fátima Gonçalves, moradora do bairro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários