Geral Maranhão

Jovens da Funac recebem certificação em Projeto de Extensão para Qualificação Profissional

Cerimônia de certificação foi realizada no Campus do CEUMA e contou com representantes da FUNAC, professores (as) e coordenadores (as) dos cursos e...

27/11/2024 às 17h48
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) em parceria com a Universidade CEUMA, realizou na terça-feira (26), a solenidade de certificação de 10 jovens do Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão. Eles concluíram com sucesso os módulos do projeto de extensão "Qualifica: Oportunidades e Formação ao Alcance", uma iniciativa que busca capacitar adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas para a reinserção no mercado de trabalho.

A cerimônia de certificação foi realizada no Campus do CEUMA e contou com representantes da FUNAC, professores (as) e coordenadores (as) dos cursos envolvidos, reforçando o compromisso da instituição com a transformação social. 

A diretora Técnica da Funac, Lúcia Diniz que representou a presidente da Funac, Sorimar Sabóia destacou que os jovens certificados contam com mais uma qualificação.  “A formação contribuirá significativamente para a sua reinserção social e profissional. Este projeto não apenas capacitou os jovens, mas também serviu como um exemplo de como a educação e a formação contínua podem transformar vidas e contribuir para um novo projeto de vida”, afirma.

Para a coordenadora do Núcleo de Extensão da Universidade CEUMA e coordenadora do Projeto, Dalinajara Oyama, a educação muda o futuro das pessoas. “Com a educação é possível romper barreiras. Este projeto é um exemplo claro de como a educação pode transformar vidas. Ao oferecer uma formação abrangente e prática, estamos não apenas capacitando esses jovens para o mercado de trabalho, mas também lhes proporcionando a oportunidade de reescreverem suas próprias histórias. Continuaremos empenhados em promover iniciativas que façam a diferença e abram portas para um amanhã mais promissor”, pontua.

Sobre o Projeto
O projeto, que teve início em setembro e concluído em novembro, ofereceu uma formação abrangente, incluindo tanto habilidades pessoais quanto técnicas. Com uma carga horária de 18 horas mensais, os participantes tiveram acesso a aulas teóricas e práticas, garantindo uma versatilidade essencial para a inserção no mercado de trabalho.A iniciativa contou com a colaboração de diversos cursos da Universidade, como Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil e Serviço Social. Além disso, os Núcleos de Extensão e de Responsabilidade Social da instituição, assim como a equipe da FUNAC, desempenharam papéis fundamentais na execução do projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários