Educação Piauí

Seduc inicia aplicação do Saepi para estudantes da rede estadual nesta segunda (18)

Até o dia 22 de novembro, os estudantes realizam provas com foco em Língua Portuguesa e Matemática.

18/11/2024 às 18h53
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação do Piauí (Saepi) 2024 iniciou, nesta segunda-feira (18), para mais de 127 mil estudantes da rede estadual. Até o dia 22 de novembro, os estudantes realizam provas com foco em Língua Portuguesa e Matemática.

Promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), a avaliação tem como objetivo realizar um diagnóstico da qualidade do ensino nas escolas públicas das redes estadual e municipais, com foco em melhorar os processos de ensino e aprendizagem.

Nos dias 25 a 29 de novembro será a vez dos estudantes das redes municipais. Ao todo, 318.149 estudantes participarão da avaliação, que envolve alunos dos 2º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, explica que o Saepi proporciona ferramentas para desenvolver ações que busquem aprimorar a educação do Piauí e que os resultados da avaliação vão influenciar diretamente nas ações de programas como o Acelera Seduc e o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

“Participar dessa avaliação é fundamental para que as escolas públicas continuem avançando e assegurando uma educação de qualidade para todos os estudantes do estado”, frisou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários