Geral Maranhão

Seejuv marcou presença na Cúpula do G20 Social, no Rio de Janeiro

O evento teve como objetivo ampliar a escuta e participação da sociedade civil e dos movimentos sociais e populares no processo de pautar propostas...

16/11/2024 às 15h27
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro, o secretário de Estado da Juventude, Thiago Prado, esteve presente na Cúpula do G20 Social, no Rio de Janeiro, a convite do Y20 Brasil – grupo de engajamento das juventudes no G20. O evento foi uma iniciativa inédita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e teve como objetivo ampliar a escuta e participação da sociedade civil e dos movimentos sociais e populares no processo de pautar propostas para o fórum global. 

Representando as juventudes maranhenses, o secretário da Seejuv participou de debates que promoveram a troca de experiências e a construção de ideias voltadas para a promoção de igualdade e oportunidades.

Na ocasião, também esteve presente a secretária de Juventude do Estado do Ceará, Adelita monteiro, que, com o Maranhão, representou o Nordeste no cenário global. 

"A participação na Cúpula do G20 Social evidencia o compromisso do Maranhão em construir um futuro mais junto e inclusivo para as juventudes", frisou o secretário Thiago Prado. 

Outra pauta importante

Aproveitando a oportunidade, por orientação do governador Carlos Brandão, o secretário Thiago Prado também esteve reunido com o superintendente de Juventude da Secretaria de Estado da Juventude e Envelhecimento Saudável do Rio de Janeiro, Luan Monteiro. O objetivo foi discutir sobre os Centros de Referência da Juventude (CRJs), espaços de apoio e inclusão para os jovens. O Rio de Janeiro é considerado referência nacional, possuindo alguns dos melhores CRJs do Brasil. 

No Maranhão, o primeiro CRJ da Região Metropolitana será entregue em breve, com unidades já previstas para os municípios de Caxias e Pedreiras. A proposta é expandir esse modelo para diversas cidades, promovendo inclusão, acesso a oportunidades e desenvolvimento para os jovens maranhenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários