Geral Tocantins
Governo do Tocantins entrega reforma da Adapec em Xambioá
Estado já entregou nove unidades reformadas da Adapec este ano
14/11/2024 12h22
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), entregou nessa quarta-feira, 13, a reforma da unidade de atendimento no município de Xambioá, a 500 km de Palmas, na região norte do estado. Na revitalização foram investidos R$ 206,3 mil com recursos provenientes da parceria com o Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro).

O município conta com 436 produtores rurais cadastrados, que juntos possuem um rebanho bovino de mais de 100 mil animais. Além da pecuária, a cultura que mais se destaca na região é a da soja com uma área de 8 mil hectares. “Estamos entregando uma obra muito aguardada pela comunidade e servidores. Com a sensibilidade e o compromisso do governador Wanderlei Barbosa a unidade foi totalmente reformada para assegurar um ambiente de trabalho mais digno e um local acolhedor, assim como nossos produtores rurais merecem”, destacou o presidente da Adapec, Paulo Lima.

“É com espírito de gratidão e reconhecimento que recebemos esta obra totalmente reformada com a parte elétrica e de encanação refeitas, piso novo, pintura e pronta para receber os produtores rurais de toda região com todos os servidores motivados”, afirmou a chefe da unidade local de Xambioá, Débora Souza Coelho.

O evento contou com a participação de produtores rurais, do deputado estadual Wiston Gomes, da prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, vereadores e servidores da Agência.

Reformas

Com Xambioá, já são nove unidades reformadas da Adapec entregues este ano pelo Governo do Tocantins. As demais unidades são dos municípios de Santa Maria, Centenário, Figueirópolis, Miracema, Porto Nacional, Paraíso, Araguaína e Gurupi.

Desde que assumiu a gestão, o governador Wanderlei Barbosa já entregou 34 unidades da Agência revitalizadas em todo o estado. Até o momento foram investidos mais de R$ 4,3 milhões com a parceria do Fundeagro e do Fundo de Defesa Agropecuária (Funpec). Mais três unidades estão previstas para serem reformadas.