Geral Legislativo - MS

Mara Caseiro solicita construção da nova sede da AGRAER em Mundo Novo

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou nesta terça-feira (12) solicitação para construção de nova sede para a Agência de Desenvolviment...

13/11/2024 às 13h28
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Mara Caseiro solicita construção da nova sede da AGRAER em Mundo Novo

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou nesta terça-feira (12) solicitação para construção de nova sede para a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) no município de Mundo Novo. A indicação foi entregue ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara e ao secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck.

A demanda foi apresentada pela prefeita eleita de Mundo Novo, Rosária de Fátima Ivantes Lucca Andrade, e ressalta a urgência de melhorias estruturais para atender às crescentes necessidades do setor agropecuário local. “Mundo Novo é uma cidade com forte dependência econômica da agropecuária, setor essencial para o desenvolvimento regional. Atualmente, a sede da AGRAER no município não atende plenamente às demandas, prejudicando o suporte técnico e logístico aos pequenos produtores rurais”, afirmou a deputada.

Ainda segundo ela, o prédio atual não comporta mais as necessidades do município, que tem a agropecuária como base econômica. “Uma sede adequada é essencial para a realização de atividades de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e demais serviços voltados ao desenvolvimento sustentável”, pontuou Mara Caseiro.

Conforme a prefeita eleita, Mundo Novo já dispõe de um terreno adequado e preparado para iniciar as obras, aguardando apenas a liberação da ordem de serviço pelo governo estadual. Diante disso, a deputada reforçou o atendimento da demanda. “A infraestrutura já está encaminhada, portanto solicitamos com a maior brevidade possível que Mundo Novo receba um serviço público à altura de sua importância econômica e social”, finalizou Mara Caseiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários