Geral Piauí

Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí será divulgado nesta quinta (14), na Seplan

Os resultados das Contas Regionais e do Produto Interno Bruto (PIB) são referentes ao ano de 2022.

13/11/2024 às 13h14
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vai divulgar nesta quinta-feira, às 10h, no auditório da Seplan (Avenida Miguel Rosa - 3190), os resultados das Contas Regionais e do Produto Interno Bruto (PIB) do estado referentes ao ano de 2022. O evento reunirá gestores, técnicos e representantes do setor econômico para a apresentação dos dados.

“Esse trabalho técnico permite avaliar o crescimento econômico do estado, subsidiando decisões e oferecendo uma visão clara sobre as tendências dos setores econômicos piauienses”, explicou Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro).

O PIB é um indicador econômico que mede a produção total de bens e serviços de uma região em determinado período. O relatório completo será divulgado amanhã, 14, e apresentará dados detalhados sobre o Piauí, com comparações entre o estado, outras unidades da federação e o Brasil como um todo, que incluirá informações sobre a participação dos principais setores na economia estadual, variações de volume e valores correntes, além de mudanças em relação aos anos anteriores.

A análise da dinâmica econômica do Estado, proporcionada pela divulgação desses dados, é fundamental para direcionar o planejamento estratégico e a gestão pública. Ao identificar áreas de desenvolvimento e oportunidades de investimento, é possível direcionar ações que impulsionam o crescimento econômico e melhoram a qualidade de vida da população, maximizando o impacto das políticas públicas.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários