Geral Paraíba

Hospital de Trauma de João Pessoa ilumina fachada em apoio ao Novembro Azul

A campanha Novembro Azul chegou ao Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado em João Pessoa. P...

12/11/2024 às 18h16
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A campanha Novembro Azul chegou ao Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado em João Pessoa. Para marcar a ação, a fachada do hospital foi iluminada com a cor azul. Durante todo este mês, a cor será destaque na unidade, com o objetivo de conscientizar colaboradores, pacientes, acompanhantes, visitantes e moradores da região sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo o diretor-geral do Hospital de Trauma, Laecio Bragante, a iniciativa faz parte do calendário de ações mensais de promoção da saúde que vêm sendo planejadas e executadas pela unidade. “Com o Novembro Azul, estamos trazendo esse alerta para que nós, homens, possamos cuidar da nossa saúde. O diagnóstico precoce salva vidas, e essa é a mensagem que queremos reforçar ao iluminar o Hospital de Trauma de João Pessoa com a cor da campanha”, explicou.

Se a ideia é alertar os homens, a mensagem foi recebida com sucesso nas dependências do hospital. O técnico de enfermagem Francisco Júnior disse que, assim que viu a fachada azul, se lembrou da importância de cuidar da saúde. “É uma iniciativa muito importante, principalmente para combater o preconceito que muitos homens ainda têm em relação ao exame. Fica o alerta: o câncer de próstata é o segundo que mais mata a população masculina no país (o primeiro é o câncer de pele não melanoma)”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários