Geral Goiás

Olimpíada de Robótica reúne estudantes de vários estados em Goiânia

São esperados cerca de 2 mil competidores e mais de 350 voluntários. Evento é realizado no Centro de Convenções, até 16 de novembro

12/11/2024 às 16h29
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Olimpíada de Robótica é uma excelente oportunidade para que os jovens possam apresentar suas criações (Foto: Secti)
Olimpíada de Robótica é uma excelente oportunidade para que os jovens possam apresentar suas criações (Foto: Secti)

O Centro de Convenções de Goiânia recebe, até 16 de novembro, a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento, um dos mais importantes do calendário educacional e tecnológico do país, reúne equipes de estudantes de diversas regiões do Brasil, que vieram à capital goiana para mostrar suas habilidades em programação e Robótica.

A OBR tem como objetivo incentivar o interesse de jovens pela Ciência e Tecnologia, promovendo desafios que exigem criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe.

A expectativa é de que o evento atraia um grande público, promovendo não só a integração entre os estudantes, mas também a troca de conhecimentos que incentivam o desenvolvimento das habilidades tecnológicas. São esperados cerca de 2 mil competidores e mais de 350 voluntários.

Durante a olimpíada, os participantes enfrentam provas como futebol de robôs, resgate em arena e competições artísticas, além de demonstrações de robôs humanoides.

Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada de Robótica é uma excelente oportunidade para que os jovens possam apresentar suas criações, além de ser um espaço para descobrir novos talentos que poderão futuramente seguir carreiras em áreas como engenharia, tecnologia e ciência.

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários