Geral Piauí

Defesa Civil discute Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres do Piauí

A sala de monitoramento terá a missão de monitorar e abranger os principais eventos de desastres que acontecem dentro do estado do Piauí.

12/11/2024 às 13h52
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Diretoria de Prevenção da Secretaria de Defesa Civil apresentou, nesta terça-feira (12), para o Secretário de Defesa Civil, Nerinho, e para representantes da Polícia MIlitar e do Corpo de Bombeiros, o projeto do  Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres do Piauí, o CEGRID. 

 

A sala de monitoramento terá a missão de monitorar e abranger os principais eventos de desastres que acontecem dentro do estado do Piauí, sejam eles durante o período de chuvas ou período de incêndios, queimadas e estiagem. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O CEGRID será implementado na Sede da Defesa Civil, no bairro Ilhotas, e realizará o trabalho de acompanhamento diário e ininterrupto dos eventos climáticos que acometem o Piauí, somando forças e em comunicação contínua com outros órgãos de segurança, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, através do apoio de profissionais especializados nesse monitoramento.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo o secretário Nerinho, o CEGRID irá abranger os principais eventos de desastres que acontecem dentro do Estado do Piauí, sejam eles do período de chuvas ou sejam para o período de incêndios e queimadas dentro do território estadual. “A importância desse monitoramento vai contribuir para o acompanhamento diário e ininterrupto dos eventos climáticos que acontecem dentro do Piauí, para evitar que algum sinistro possa acometer a população, em primeiro lugar, e consequentemente, as estruturas que a gente possui, sejam elas escolas, hospitais, a nossa produção agrícola e claro, salvar vidas humanas”, conta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários