Geral Piauí

Sempi conhece plataforma que facilita denúncias de violência contra a mulher

Secretária Zenaide Lustosa recebeu a visita de representantes da startup do Direito Ágil.

12/11/2024 às 12h52
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) recebeu, nesta terça-feira (12), a visita de representantes da startup do Direito Ágil, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade, as presentes foram apresentadas à Ela Protegida, a Plataforma inovadora para facilitar denúncias e otimizar casos de violência contra as mulheres. 

 

Na reunião, estiveram presentes a secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, e equipe, e a advogada Ananda Ferreira, criadora da Plataforma.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

A plataforma permite a geração rápida e segura de denúncias de violência doméstica e extrafamiliar, sendo acessível por qualquer dispositivo eletrônico. Vítimas e testemunhas podem preencher um formulário, anexar provas como fotos e laudos médicos e relatar agressões por texto ou áudio. A ferramenta também gera estatísticas que ajudam a moldar políticas públicas de prevenção à violência, preservando o sigilo das vítimas, enquanto calcula automaticamente o risco de vida para priorizar os atendimentos.

 

A plataforma atua em algumas localidades do Brasil. No Piauí, ainda está na etapa de apresentações e diálogos, visando seu possível lançamento e atuação. O estado também já conta com o Protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’  e o aplicativo ‘Salve Maria’ .

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários