A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Escola de Gestão Penitenciária - EGEPEN/PB participa na cidade de Brasília do VIII Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, que acontece de 11 a 13 de novembro.
O evento tem periodicidade anual e reúne os gestores das Escolas e Academias Penais de todo o país para o compartilhamento de boas práticas em capacitação profissional e fortalecimento da Rede Nacional de Escolas e Academias.
Este ano o evento tem como temas principais a adequação das ações de educação em serviços penais ao projeto Pena Justa e a discussão dos projetos político-pedagógicos das Academias.
Para o diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, trata-se de oportunidade ímpar para o aprendizado, desenvolvimento e integração da polícia penal do Brasil, através do alinhamento das ações de formação inicial e capacitação continuada.
Segundo Mazukyevicz “o Secretário João Alves tem apoiado de maneira incisiva a política de educação em serviços penais na Paraíba, o que vem rendendo muitos avanços tanto na dimensão do aumento da oferta de cursos quanto na qualidade das instruções e aprimoramento dos fluxos administrativos e pedagógicos, e por isso a Paraíba tem se destacado no cenário nacional da Rede de Escolas, tendo inclusive, sediado um evento nacional ainda em 2022 e participado ativamente na construção da Política Nacional de Educação em Serviços Penais”.
No evento o diretor da EGEPEN/PB fará a apresentação do Sistema de Gestão Educacional que está sendo desenvolvido pela equipe da Escola sob a coordenação da servidora Mônica Vasconcelos e que tem previsão de lançamento para o ano de 2025.
_______
Ascom/Seap-PB