Terça, 10 de Dezembro de 2024
19°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Estado fortalece segurança pública em Cametá com entrega de coletes e rádios

Neste ano de 2024, Cametá é o 10º município contemplado com a entrega de coletes balísticos para Guarda Municipal, o que fortalece a Segurança Pública

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Pará
09/11/2024 às 16h20
Estado fortalece segurança pública em Cametá com entrega de coletes e rádios
Crédito: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

A população de Cametá, região do Baixo Tocantins, celebrou, neste sábado (9), a chegada de mais investimentos em segurança pública. O governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), entregou 23 coletes balísticos e 5 rádios comunicadores para a Guarda Municipal num investimento que soma mais de R$ 62 mil para potencializar ações no município.

A entrega dos novos equipamentos foi feita pelo governador Helder Barbalho, que reforçou o compromisso de sua gestão com as melhorias ao município e ao Estado. “Quero agradecer a Deus que por estarmos vivendo este tempo. Em que é possível fazer mais, ainda melhor, e poder chegar aonde ainda não se chegou, com a certeza que onde existir um paraense lá nós devemos estar. É esse o sentimento de trabalho, de proteção, de zelo e de atenção”, ressaltou.

Ao todo, os novos equipamentos somam R$ 62.620,00 em recursos de alta tecnologia para fortalecer o órgão, garantir a segurança da atividade de guardas municipais e ampliar a comunicação dos agentes e a integração com demais órgãos.

A chegada dos novos equipamentos integra a Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais (Peosp), que vem fortalecendo a segurança na esfera municipal e já contemplou municípios com coletes balísticos, itens de segurança, motocicletas, entre outros equipamentos em que o acesso foi facilitado por meio da política.

O objetivo, explica o secretário titular da Segup, Ualame Machado, é de garantir o desenvolvimento da estratégia em municípios resultando em redução de índices da criminalidade.

“A Segup é a executora da Peosp que já contemplou municípios com coletes, itens de segurança, motocicletas, entre outros equipamentos em que o acesso foi facilitado por meio da política. Continuaremos investindo em tecnologia, treinamento e parcerias para fortalecer ainda mais a segurança em todos os municípios do Estado e garantir a redução dos indicadores de criminalidade. Nosso compromisso é garantir a paz e a tranquilidade para todos os paraenses”, afirmou.

Em 2024, Cametá é o 10º município a ser contemplado com a entrega de coletes balísticos para Guarda Municipal, com o intuito de fortalecer, cada vez mais, a Segurança Pública. Além do equipamento, o município também recebeu em 2020 a nova Delegacia de Polícia Civil de Cametá, que garante o melhor atendimento à população.

Investimento -Na atual gestão, em todo o Pará, mais de 30 Guardas Municipais, além de Órgãos Municipais de Trânsito já receberam investimentos viabilizados pelo Governo do Estado por meio da Segup. Desde o início da gestão em 2019, até o momento, já foram entregues 2.169 coletes balísticos e ainda, 168 rádios HTs.

Somente em 2024, de janeiro a novembro, foram entregues mais de 300 coletes balísticos em diversas regiões do Estado, para equipar e fortalecer as Guardas Municipais e Órgãos Municipais de Trânsito, que atuam diariamente em seus municípios integrando, inclusive, ações com os órgãos do sistema estadual de segurança pública.

Para o comandante da Guarda Municipal de Cametá, Clidenor Barreiros, os coletes e rádios vão fortalecer o serviço prestado à comunidade. “É importante o governo do Estado se preocupando com a segurança das guardas municipais, não só aqui de Cametá, como apoiando todas as Guardas Municipais do Pará. Hoje, estamos recebendo coletes balísticos e rádios HTs que vão ajudar tanto na proteção como na comunicação dos nossos agentes de segurança. Isso é extremamente importante nas estratégias de segurança aqui do município, da Vila de Cametá, com certeza vai nos ajudar bastante”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários