Geral Piauí

Cojuv leva campanha de saúde mental para jovens de Elesbão Veloso, Novo Oriente e Francinópolis

A iniciativa busca promover debates e ações concretas para cuidar da saúde mental dos jovens piauienses.

08/11/2024 às 18h06
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Coordenadoria de Juventude do Piauí (Cojuv) está percorrendo o Piauí levando a Campanha Estadual de Promoção da Saúde Mental das Juventudes. Essa iniciativa inovadora busca promover debates e ações concretas para cuidar da saúde mental dos jovens piauienses.

As ações da campanha chegaram, nessa quinta-feira (7), à cidade de Elesbão Veloso, onde mais de 120 alunos da rede municipal de ensino participaram de um debate sobre saúde mental. Com o objetivo de promover o bem-estar e oferecer suporte diante das adversidades, num contexto pós-pandêmico, onde as preocupações com a saúde mental da juventude tornaram-se ainda mais urgentes.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com Luís Lassan Filho, coordenador do Meio Rural da Cojuv, como resultado dessa iniciativa, foi estabelecida uma parceria com a Secretaria de Educação do município que se comprometeu em implementar dentro das escolas o estudo do “Caderno do Eu”, cartilha distribuída na campanha que favorece a construção do autoconhecimento e projeto de vida do jovem.

As atividades da campanha continuam em outros municípios. Nesta sexta-feira (8) foi a vez dos jovens de Novo Oriente do Piauí e no sábado (9), a caravana levará os serviços para Francinópolis. 

“Essa ação reflete a preocupação que a Cojuv tem de alertar a juventude sobre a importância de cuidar da saúde mental, assim promovemos um ambiente onde eles podem reconhecer e expressar suas emoções, entender a importância de pedir ajuda quando necessário”, finaliza Luís Lassan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários