Geral Piauí
Funcionários da Emgerpi concluem curso de imersão sobre inteligência emocional
O autoconhecimento permite que os empregados da empresa entendam melhor suas reações e limites emocionais.
08/11/2024 09h24
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí

Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais proativo, respeitoso e saudável, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou o curso de imersão - PRO 360+ Emoções em Ação. Durante os quatro dias de evento, os funcionários da empresa aprenderam um pouco mais sobre como desenvolver a inteligência emocional, área que ajuda pessoas a compreender e gerenciar as suas emoções diante dos desafios enfrentados em suas relações profissionais e pessoais.

Empregados de vários setores da sede da empresa participaram do curso, finalizado nesta sexta-feira (8). Ministrado pelo professor do Núcleo de Formação Antonino Freire (Nufaf), César Rufino, o PRO 360+ Emoções em Ação teve como foco incentivar os colaboradores a terem uma escuta ativa, onde serão capazes de identificar oportunidades de melhorias e assumir um papel mais ativo na solução de problemas, o que impacta diretamente na eficiência e sucesso dos seus projetos dentro e fora da Emgerpi.

“O autoconhecimento permite que os empregados da Emgerpi entendam melhor suas reações e limites emocionais. O autocontrole, por sua vez, ajudará eles a gerenciar essas reações de forma saudável, promovendo um ambiente de trabalho mais equilibrado e respeitoso.”, explica o palestrante.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Socorro Sousa é assessora técnica da Emgerpi e acredita que o curso foi uma ação assertiva. “O autocontrole é essencial no ambiente de trabalho porque há uma diversidade de indivíduos com personalidades e opiniões diferentes. O curso proporcionado pela Emgerpi abriu possibilidades de reflexões sobre as relações interpessoais e como autocontrole é capaz de mediar possíveis conflitos no trabalho.”, explica a funcionária.

A Simone Mendes relatou que ao longo do curso os empregados tiveram a oportunidade de reconhecer seus pontos fracos e fortes. “Certamente entramos formiguinhas nesse processo e saímos verdadeiros gigantes, mais empáticos e leves com nossos colegas de trabalho. Gratidão aos envolvidos neste processo e parabéns aos participantes por se permitirem a esta evolução”, falou a assistente administrativa.

Por atuar na área de gestão de pessoas, a Coordenação de Treinamentos da Emgerpi avalia que a parceria da Emgerpi com o Nufaf e Escola de Governo vem garantindo ótimos resultados para capacitar ainda mais os seus colaboradores.

“Ao ofertar o curso sobre inteligência emocional, a empresa buscou trabalhar habilidades importantes para os processos dos seus empregados, seja no aspecto profissional ou pessoal. Esta imersão foi tão bem aceita por nossos funcionários que já estamos organizando uma segunda turma”, falou a coordenadora de Treinamento da Emgerpi, Daniele Machado.