Geral ESPORTE E LAZER
Com apoio do Governo do Pará, fisiculturista conquista bronze no Mr. Olympia Amatheur, em Las Vegas
O evento reuniu atletas de todos os países do mundo, realizado entre os dias 07 até 13 de outubro, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos (EUA)
06/11/2024 23h16
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Pará

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a fisiculturista Lícia Cerqueira Ferreira, representou o Estado e o Brasil, no Mr. Olympia Amatheur 2024 e conquistou o quarto lugar na competição, trazendo a medalha de bronze, na categoria womens bodybuilder. O evento reuniu atletas de todos os países do mundo, realizado entre os dias 07 até 13 de outubro, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos (EUA), pela National Physique Committe (NPC).

O secretário titular da Seel, Cássio Andrade, ficou feliz pela conquista da paraense no Mr. Olympia. "Uma conquista expressiva para o nosso Pará e para o Brasil, sendo ela a única brasileira nesta competição. Ela é mais uma atleta indo com o apoio do Governo, por meio da Seel, a fazer bonito lá fora. Quero parabenizá-la por representar tão bem a todos nós”, disse o secretário titular.

A atleta Lícia Ferreira fala com entusiasmo sobre a importante conquista internacional e o apoio da Seel. “É um sonho de uma vida dedicada ao esporte, e ainda vou alcançar o Pro Card, porque Deus proverá. Tenho certeza de que ele não coloca um sonho em nosso coração, que não possamos realizá-lo. O apoio da Seel foi fundamental, eu não teria recursos para competir lá sem esse apoio. Já sonhava com isto há muitos anos, e tive essa oportunidade de mostrar meu trabalho”, disse a atleta.

A medalhista agora volta aos treinos visando a temporada de 2025, pensando alto, em conquistar, no mesmo campeonato que disputou, as três primeiras colocações para conseguir o Pro Card (cartão principal), que dá direito a subir para a categoria principal do Mr. Olympia.

“Minha meta para o ano de 2025 é me classificar entre os 3 primeiros colocados, para conquistar o meu Pro Card no esporte, e então, me tornar uma atleta profissional", concluiu.

Texto: Jessé Lima/ Ascom Seel