Geral Maranhão
Egma sedia lançamento de revista sobre educação e cultura de paz
Evento contou com conferência do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca
06/11/2024 19h17
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Maranhão

A Escola de Governo do Maranhão (Egma) foi palco do lançamento da publicação sobre ‘Educação Básica e Superior: Diálogos sobre a Cultura de Paz’ organizada pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEEMA). Na ocasião foi proferida conferência magna pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Reynaldo Soares da Fonseca, que teve transmissão ao vivo pelo canal YouTube da Egma Virtual.

Com 366 páginas, a obra reúne temas relevantes escritos por conselheiros, educadores e autoridades do estado.

“Essa é uma revista que tem um perfil especial e que fala da cultura de paz como uma política do governo, um diálogo interinstitucional e que manifesta uma preocupação internacional realiza. Temos a palavra do governador, do ministro, da Maria da Graça Pérez Soares Amorim, que é a desembargadora do Tribunal de Justiça e que preside o núcleo estadual de justiça restaurativa do Maranhão. Ela tem a voz do reitor da UEMA, da reitora da UEMASul, o presidente do Conselho, além de termos a voz da EGMA, por meio do texto da professora Leuzinete que tão bem nos acolheu, juntamente com sua equipe que apoiou integralmente a realização desse evento de sucesso” pontuou a presidente do conselho editorial, a conselheira de educação, Sônia Maria Pereira.

Além do lançamento, a solenidade incluiu a entrega de uma carta de recomendação aos diferentes níveis de ensino do estado sobre o projeto “Falando Direito”, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade. E, também, a entrega da medalha do Mérito Educacional “Professora Anna Maria Saldanha”, como reconhecimento pela atuação do ministro do STJ, Reynaldo Soares, em prol da educação e da cultura de paz.

“Essa tema nos é muito caro e é um compromisso institucional. A paz é dignificante, eleva o espírito, como falou o Ministro Reynaldo. Que consigamos deixar as instituições fortes feita por pessoas que constroem de fato uma democracia que dará o alicerce necessário para construção da paz que tanto sonhamos” discursou a Dirigente da Egma, Leuzinete Pereira, durante a mesa de abertura representando o governador do Maranhão, Carlos Brandão.