Geral Portos do Paraná
Avanços e recordes dos portos paranaenses são tema do 22º Encontros Folha, em Londrina
Evento voltado para empresários e lideranças da região Norte do Estado contou com a participação da Portos do Paraná em painel sobre exportações b...
06/11/2024 18h17
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Paraná

As facilidades que a empresa pública Portos do Paraná oferece ao agronegócio e à indústria paranaense foram apresentadas nesta semana a lideranças e empresários do Norte do Estado, no 22º Encontros Folha, em Londrina. Com o tema “Exportações Brasileiras em Alta”, o evento promovido pelo Grupo Folha de Londrina buscou identificar oportunidades e propostas para impulsionar os negócios, em meio a boa fase de recordes históricos de movimentação portuária.

“É importante participarmos de um evento como esse e mostrar o avanço dos portos paranaenses, a relevância da nossa infraestrutura para o fomento do comércio exterior e agricultura do Estado, além dos bons números alcançados nos últimos anos”, disse o diretor de Operações Portuárias, Gabriel Vieira, da empresa pública, que participou do debate.

Os meses de janeiro, fevereiro, março, junho e agosto de 2024 registraram recordes de operação. Agosto foi o mês com maior movimentação da história do porto: 6.869.966 toneladas, 4% a mais em relação ao recorde anterior, alcançado em junho deste ano (6.582.670 toneladas).

De acordo com o diretor, os portos de Paranaguá e Antonina estão preparados para atender a demanda dos empreendedores do Estado nos próximos anos. “Os portos paranaenses são a principal ferramenta para o comércio exterior do nosso Estado”, disse.

“Temos uma infraestrutura invejável e somos um facilitador do comércio exterior. É de fundamental importância que estejamos aqui em Londrina, no Interior do Paraná, mostrando os nossos avanços e contribuindo para as perspectivas dos próximos anos em investimentos e avanço da infraestrutura”, afirmou Vieira.

Também participaram do painel a consultora de projetos do Sebrae, Danubia Milani Brouco, e o gerente de Relações Internacionais na Federação das Indústrias do Paraná, Higor de Menezes. A mediação foi do professor Marcos Rambalducci, especialista em Economia Empresarial e Gestão de Instituições Educacionais.