Sexta, 29 de Novembro de 2024
18°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Para evitar acidentes, Mara Caseiro requer a recuperação asfáltica da MS-338

A recuperação asfáltica da MS-388 foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, G...

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
06/11/2024 às 13h29
Para evitar acidentes, Mara Caseiro requer a recuperação asfáltica da MS-338

A recuperação asfáltica da MS-388 foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon. A solicitação visa a recuperação asfáltica do trrecho que liga os municípios de Bataguassu a Santa Rita do Pardo.

A demanda foi protocolada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul e atende a uma reivindicação da população local, que tem enfrentado dificuldades de tráfego na rodovia. Conforme justificativa apresentada pela deputada, o estado da pista é tão crítico que em alguns pontos buracos chegam a ocupar faixas inteiras, o que representa um grande risco à segurança de quem transita pelo local.

Além de afetar diretamente os motoristas, a situação da via compromete o escoamento da produção agrícola da região, bem como a circulação de insumos necessários para o setor rural, que é uma das bases econômicas do Estado. “Estamos falando de uma via de grande importância para o Estado, que precisa ser mantida em boas condições para garantir o desenvolvimento e a segurança”, reforçou a deputada em sua solicitação.

Além dos riscos de acidentes, o mau estado da via traz prejuízos financeiros significativos aos motoristas, que sofrem com danos frequentes em seus veículos devido aos buracos e irregularidades na pista. A falta de infraestrutura também afeta diretamente o setor de transporte e a produção agrícola, dificultando o acesso e a logística das atividades econômicas locais. “As boas condições das estradas refletem o compromisso do Estado com o desenvolvimento e o bem-estar de todos os sul-mato-grossenses”, concluiu a deputada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários