No dia 16 de novembro, das 14h às 17h30, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Políticas para as Comunidades (SEC), promove a quarta edição do programa Jornada da Fé, desta vez no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac.
O evento integra a Forania Nossa Senhora de Nazaré, abrangendo seis paróquias da região: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab), Nossa Senhora da Conceição (Anil), Santa Paulina (Residencial Pinheiros), Nossa Senhora do Rosário (João de Deus), Santa Ana (Angelim) e Santuário Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac).
Com o tema “Gerando oportunidades”, o programa visa capacitar e apoiar as comunidades locais, oferecendo uma série de cursos, como gestão paroquial, preparo de massa abençoada, transtorno do espectro autista e elaboração de projetos incentivados. Todos os cursos são ministrados por profissionais especializados, assegurando formação de qualidade aos participantes.
A secretária Helena Duailibe destacou a importância da iniciativa, que fortalece as comunidades e promove o conhecimento em temas essenciais. "A Jornada da Fé é uma ação que percorre as foranias de São Luís e, em breve, também levará sua mensagem e seus benefícios a outras dioceses do Maranhão", afirmou. "Chegou a vez da Forania Nossa Senhora de Nazaré ser contemplada com essa ação", completou.
O vigário da Forania Nossa Senhora de Nazaré, padre Flávio Collins, destacou a importância da parceria entre o governo do Maranhão e a arquidiocese de São Luís em levar capacitação e formação para as comunidades eclesiais.
“Eu acho uma iniciativa muito importante, porque, além de aproximar ainda mais a população da instituição do governo do estado, cria oportunidades para nossas comunidades e lideranças, que certamente vão adquirir ferramentas para incrementar ainda mais o trabalho desenvolvido nas comunidades, capelas e paróquias. É, portanto, uma iniciativa muito salutar, que certamente ajudará muito a nossa forania. Agradecemos essa iniciativa”, destacou o vigário forâneo padre Flávio Collins.
As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas através dos links nas redes sociais da SEC, disponíveis nos destaques ou na bio.
- Transtorno do Espectro Autista