Geral Paraíba
Secretarias de Educação e Saúde da Paraíba planejam ações conjuntas para o Novembro Azul; Programa Saúde na Escola também esteve na pauta
Na tarde desta terça-feira (05), representantes da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) reuniram-se com o Secretário de Estado da S...
05/11/2024 16h04
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Paraíba

Na tarde desta terça-feira (05), representantes da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) reuniram-se com o Secretário de Estado da Saúde, Arimatheus Reis, para discutir e planejar o calendário de ações da campanha Novembro Azul, para servidores da SEE, e do Programa Saúde na Escola (PSE).O encontro teve como objetivo integrar as iniciativas de saúde e educação, visando à promoção do bem-estar no ambiente escolar.

Participaram da reunião José Amando Rodrigues, Coordenador da Assessoria Especial da SEE-PB, e Kleane Mendes, Coordenadora da Assessoria de Eventos da SEE-PB. Durante o encontro, foram abordadas estratégias para fortalecer as atividades de prevenção e promoção da saúde nas escolas estaduais, com ênfase na conscientização sobre a saúde masculina, foco principal do Novembro Azul.

O secretário Arimatheus Reis destacou a importância da parceria entre as secretarias para o sucesso das campanhas. "A integração entre saúde e educação é fundamental para promovermos uma cultura de prevenção e cuidados desde cedo. Estamos comprometidos em levar informações e serviços de qualidade aos nossos estudantes e profissionais da educação," disse.

Dentro do planejamento, o calendário deve incluir palestras, campanhas de conscientização e eventos educativos em diversas escolas estaduais, visando à disseminação de informações sobre prevenção ao câncer de próstata e outros cuidados com a saúde masculina. “Além disso, um cronograma específico de atividades do PSE será estabelecido para 2025, com ações intensificadas por todo ano,” disse Kleane Mendes.

A SEE-PB informou que o cronograma completo das ações será divulgado em breve e que as atividades contarão com a participação de profissionais de saúde, educadores e a comunidade escolar, reforçando o compromisso do estado com a saúde e o bem-estar da população estudantil.