Sábado, 30 de Novembro de 2024
18°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Governo do Tocantins participa de missão internacional com foco na modernização dos serviços públicos

Evento que ocorre na Espanha visa identificar iniciativas e soluções inovadoras que possam transformar o atendimento público nos estados brasileiros

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Tocantins
05/11/2024 às 13h47
Governo do Tocantins participa de missão internacional com foco na modernização dos serviços públicos
Com a participação de mais de 40 integrantes de diversos estados, a missão segue até o final da próxima semana - Foto: Consad

O Governo do Tocantins, representado pelo secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, participa da Missão Espanha, organizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). A ação visa identificar iniciativas e soluções inovadoras que possam transformar o atendimento público nos estados brasileiros. Mais de 40 líderes públicos reúnem-se em Barcelona para discutir como a tecnologia e a inovação estão revolucionando a relação entre governo e cidadão.

Um dos destaques da agenda foi o encontro com aCix - Citizen Experience, umaGovTechque possui mais de 16 anos de experiência e já realizou mais de 140 milhões de atendimentos, desenvolvendo soluções que integram o uso de tecnologia de ponta para melhorar a experiência do cidadão no setor público. As iniciativas daCiXoferecem um modelo mais eficaz de atendimento, que pode ser adaptado para diferentes realidades e necessidades do Brasil, facilitando o acesso a serviços essenciais de maneira mais rápida e eficiente.

Outro encontro importante foi com o grupo Montreal, que compartilhou exemplos concretos de como a tecnologia aplicada aos serviços públicos pode gerar impactos significativos, melhorando processos e trazendo mais transparência e eficiência à gestão.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, destacou que levar essas iniciativas para o Tocantins significa não só modernizar o setor público, mas também garantir um atendimento mais humano e centrado nas necessidades da população. “A troca de experiências com essas empresas especialistas reforça o papel crucial que a tecnologia desempenha no futuro da administração pública. Esses dias são de experiência altamente interativa em gestão pública, com foco em inovação, governança e transparência, cujo objetivo principal é aplicar no nosso estado, facilitando a vida do servidor e cidadão tocantinense”, ressaltou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários