Sábado, 30 de Novembro de 2024
18°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Projeto Equidados fortalece compromisso com a inclusão e equidade no Piauí

A iniciativa tem como objetivo a promoção da igualdade e o combate às discriminações no serviço público.

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
04/11/2024 às 14h27
Projeto Equidados fortalece compromisso com a inclusão e equidade no Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com as secretarias de Administração e Previdência (Sead), Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Secretaria das Mulheres (Sempi), está coordenando o projeto Equidados: Diversidade em Foco no Serviço Público do Piauí. A iniciativa tem como objetivo a promoção da igualdade e o combate às discriminações no serviço público, integrando os compromissos do plano de Governo do Estado que visa ampliar as políticas de inclusão social e garantir a igualdade de oportunidades e direitos para todos.

Com a coordenação do Comitê de Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Seplan, o projeto busca aprofundar o entendimento das desigualdades dentro da administração pública e implementar ações que assegurem a equidade. A edição 2024 enfatiza a coleta de dados sobre os diferentes perfis dos servidores, permitindo uma análise precisa dos pontos fortes e das áreas vulneráveis em relação à equidade racial, gênero e diversidade.

“No estado do Piauí, promover esta equidade na gestão pública é fundamental para garantir que todos os cidadãos, independentemente de sua cor, raça ou gênero, tenham acesso igualitário a oportunidades e direitos, e um dos primeiros passos é termos em mãos dados que venham a nortear políticas públicas”, destacou a diretora de Planejamento Estratégico e Participativo da Cepro e integrante do comitê, Bruna Iwata.

O projeto Equidados representa um avanço na promoção da diversidade e inclusão na gestão pública do Piauí. A colaboração entre as secretarias e o engajamento dos servidores públicos é essencial para o sucesso da iniciativa, que busca construir uma administração mais inclusiva e representativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários