Foto: Daniel Brito/UEA
“Ontem realizei a prova do SIS e hoje vou fazer o Vestibular. Estou me preparando desde o primeiro ano do ensino médio fazendo cursinho com o objetivo de ingressar no curso de Medicina na UEA”, a afirmação é de Letícia da Silva Nascimento, 17 anos, que realizou, nesta segunda-feira (21/10), a prova do Vestibular 2024, acesso 2025, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Mais de 26 mil pessoas se inscreveram para o certame que abre 641 vagas. As provas foram realizadas em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas. A previsão é que o resultado do Vestibular seja divulgado no dia 6 de dezembro de 2024.
Na avaliação do diretor da Comissão Geral de Concursos (CGC/UEA), Jonas Oliveira, o primeiro dia das provas do SIS ocorreu sem intercorrências. “Esses dois dias são um novo certame, porque temos provas de conhecimentos gerais e amanhã de conhecimentos específicos. Esperamos que seja uma prova tranquila. A universidade existe por conta dos alunos e, neste momento, a gente procura receber todos com muita atenção, muito respeito, muito carinho para que façam uma boa prova”, disse.
Foto: Daniel Brito/UEA
Nesta terça-feira (22/10), serão realizadas as provas de conhecimentos específicos e redação para os candidatos do Vestibular. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h50 (horário de Manaus).
Abstenção
A Comissão Geral de Concursos (CGC) da UEA registrou 6.396 abstenções na aplicação das provas do primeiro dia do Vestibular, o que representa 24,54% do total de candidatos inscritos no processo.
No SIS, a CGC divulgou o número de 2.879 abstenções na aplicação das provas, o que representou 7.24% do total de candidatos inscritos no processo.