A deputada Paula Belmonte denunciou, na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (8), a ocorrência de “assédio moral” na Secretaria de Educação do Distrito Federal. Sem citar nomes, contou que recebeu ligação de um gestor da pasta afirmando que o dirigente de uma escola pública que relatou à distrital problemas, como a falta de material e uniforme, há poucos meses do final do ano letivo, irá responder administrativamente.
“Não vou permitir que diretores eleitos pela comunidade escolar sejam submetidos a processos”, afirmou a parlamentar que é presidente da Comissão de Fiscalização da CLDF. Paula Belmonte, inclusive, ressaltou o papel fiscalizador dos deputados distritais e citou ações dessa natureza junto à área da educação. “Nós mostramos o que está acontecendo e, junto com integrantes da comissão, temos ido a escolas, onde encontramos salas de aula com besouros e carrapatos, além de alimentação reduzida e de péssima qualidade”.
Após o discurso, vários colegas se sucederam em apoio à parlamentar. Eles também defenderam a prerrogativa do deputado distrital de fiscalizar a execução do orçamento público do Distrito Federal.
Marco Túlio Alencar - Agência CLDF