Geral Goiás

Goiás Social entrega benefícios na Região Sudoeste de Goiânia

Estrutura montada no Ginásio de Esportes da Vila Novo Horizonte oferece serviços gratuitos à população. Nesta sexta-feira (4/10), mutirão está na R...

03/10/2024 às 14h50 Atualizada em 07/10/2024 às 10h27
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Governador abre o Goiás Social na Região Sudoeste de Goiânia (Foto: Romullo Carvalho)
Governador abre o Goiás Social na Região Sudoeste de Goiânia (Foto: Romullo Carvalho)

O governador Ronaldo Caiado abriu, na manhã desta quinta-feira (3/10), as atividades do Goiás Social na Região Sudoeste de Goiânia. A estrutura permanecerá montada no Ginásio de Esportes da Vila Novo Horizonte durante todo o dia, facilitando o acesso da população aos serviços dos órgãos estaduais.

Pela manhã, foram entregues 516 cartões do Mães de Goiás, 122 cartões do Programa Dignidade e 30 kits do Aprendiz do Futuro durante a ação na Região Sudoeste da capital

“Tudo que está sendo oferecido aqui comprova que, quando um governo trabalha com seriedade, o dinheiro chega para elevar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Caiado.

Benefícios

Entre as beneficiárias do Mães de Goiás, programa que transfere mensalmente R$ 250 a mulheres que tenham filhos até 6 anos, estava a dona de casa Juliana Teixeira, de 27 anos.

Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

 

“Vai ajudar bastante na compra de alimentação para minha bebê, além de medicamentos e fraldas”, relatou ela, enquanto segurava a filha Bella, de 9 meses.

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, falou sobre a grandeza e relevância do Goiás Social. “É considerado, hoje, o maior programa do Brasil no segmento. Estamos presentes nos 246 municípios, fazendo entregas a todo momento”, celebrou.

Um dos estandes mais procurados na estrutura montada na Vila Novo Horizonte é o da Secretaria da Retomada. No local, o cidadão tem acesso a uma lista com 5,2 mil vagas de emprego e pode, inclusive, se candidatar a elas.

“Se a pessoa não tem qualificação profissional, nós oferecemos de forma gratuita. E se, ao invés de um emprego, a pessoa quiser montar seu próprio negócio, também damos suporte”, comentou o titular da pasta, César Moura.

Serviços gratuitos

A estrutura do Goiás Social funciona como uma espécie de mutirão itinerante. Em um só lugar, a comunidade encontra atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, emprego, educação, esporte, lazer e serviços administrativos, como emissão de documentos.

Nesta sexta-feira (4), o Goiás Social desembarca na Região Oeste de Goiânia. A estrutura estará à disposição da população na Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II, localizada na Avenida Dona Gercina Borges Teixeira, no Conjunto Vera Cruz II. Os serviços serão oferecidos das 8h às 17h.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários