Educação Amazonas

Fapeam recebe inscrições para o Programa PAP-Agro até 10 de outubro

A iniciativa tem o investimento de R$ 1 milhão e estima apoiar até dez propostas...

26/09/2024 às 17h41
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Divulgação Fapeam

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), está com inscrições abertas para o Programa de Apoio à Pesquisa Agroprodutiva: Inovação e Sustentabilidade (PAP–Agro/Fapeam). O prazo de inscrições se encerra em 10 de outubro, às 17h (horário de Manaus). O programa estima apoiar até dez propostas.

Com o investimento de R$ 1 milhão, do orçamento da Fapeam, oriundo do Tesouro Estadual, o edital inédito tem o objetivo de fomentar projetos que promovam a realização de pesquisas para o desenvolvimento de soluções inovadoras, a fim de aprimorar a produção e a promoção de práticas mais sustentáveis no setor agropecuário, objetivando o benefício tanto para os produtores rurais quanto para o meio ambiente, no estado do Amazonas.

Submissão

Os projetos devem ser apresentados em formulário online específico, com objetivos e atividades em consonância aos temas do edital, e enviados por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em: http://www.fapeam.am.gov.br .

Para acessá-lo, os interessados devem utilizar login e senha previamente cadastrados. No caso de novos usuários, é necessário realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam.

Confira mais informações sobre o edital no link: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0112024-programa-de-apoio-a-pesquisa-agroprodutiva-inovacao-e-sustentabilidade-pap-agro-fapeam/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários