Geral UEPG

Progesp-UEPG capacita servidores para operação com empilhadeira elétrica

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp-UEPG), promoveu um curso e treinamento de segurança...

18/09/2024 às 09h26
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: UEPG
Compartilhe:
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp-UEPG), promoveu um curso e treinamento de segurança para a operação com empilhadeiras elétricas. A ação foi desenvolvida pela Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Disesme) da Diretoria de Qualidade de Vida e Trabalho (DQVT) no dia 04 de setembro.

O treinamento foi ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho, Julio Victor Chadlvski, e pelo técnico em segurança do trabalho, Roger Guilherme de Almeida, para os servidores do Centro de Distribuição (CDD) dos Hospitais Universitários e do Almoxarifado Central (Alcen) da UEPG.

De acordo com o diretor de Qualidade de Vida e Trabalho da UEPG, professor Paulo Lemos, o treinamento foi realizado no CDD do HU e é importante para orientar os servidores sobre procedimentos seguros que previnam a ocorrência de acidentes e para preservar a integridade física deles, além de ser uma exigência legal estabelecida pela Norma Regulamentadora nº 11. “A UEPG preserva pela segurança, integridade e qualificação dos servidores”, destaca.

O professor Lemos disse ainda que entre os conteúdos abordados estão diretrizes contidas em normas de segurança sobre a prática e uso de empilhadeiras; cuidados, funcionamento e a movimentação das máquinas, segurança no transporte e armazenamento de cargas, além de tópicos de ergonomia, prevenção e combate à incêndios, primeiros socorros e, por fim, uma aula prática com os equipamentos.

Texto: Tierri Angeluci / Foto: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários