Educação Educação

Seduc recebe comitiva do ES para troca de conhecimentos sobre regime de colaboração

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) recebeu, na manhã desta terça-feira (3), uma delegação de profissionais da Secretaria de Estado da Educaç...

04/09/2024 às 08h50
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) recebeu, na manhã desta terça-feira (3), uma delegação de profissionais da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, com o objetivo de trocar conhecimentos sobre o regime de colaboração mantido entre estado e municípios.

O grupo capixaba era composto por servidores que atuam na Unidade Central da Secretaria e por 10 superintendentes regionais. A comitiva foi recebida pela secretária executiva de Cooperação com os Municípios da Seduc, Emanuelle Grace. À tarde, os visitantes seguiram para o município de Sobral, onde fica sediada a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, para conhecer na prática como acontece a pactuação em âmbito local.

Everton Felipe Basílio, superintendente de Educação da região de Afonso Cláudio-ES, aponta as semelhanças existentes entre os programas desenvolvidos em cada estado.

“O Ceará tem uma longa trajetória no regime de colaboração, e o Espírito Santo está nessa caminhada. Queremos entender melhor como essa política pública é executada aqui, para fazermos as adequações no Espírito Santo, tendo em vista os excelentes resultados tidos aqui. São vários pontos relevantes, inclusive alguns já foram implementados no ES, como o Prêmio Escola que Colabora e a lei que vincula o retorno do ICMS ao resultado das avaliações externas. Aqui vocês têm o Spaece, lá nós temos o Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes)”, observa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários