Tecnologia Piauí

Espaço Gov.pi Cidadão retorna a Parnaíba na segunda edição da Caravana da Cidadania

Ação acontece neste sábado (31), no Conjunto Joaz Sousa, na praça Vereador Arimateia Carvalho.

30/08/2024 às 10h46
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Espaço Gov.pi estará de volta à cidade de Parnaíba, neste sábado (31), na segunda edição da Caravana da Cidadania. Desta vez, a ação será no Conjunto Joaz Sousa, na praça Vereador Arimateia Carvalho, das 9h às 15h.

Os moradores terão a oportunidade de acessar a plataforma de governo digital do Piauí, o Gov.pi Cidadão, e todos os serviços digitais voltados ao público. No local, haverá suporte para baixar o aplicativo, conhecer os serviços e aprender a utilizá-los de forma rápida, simples e na palma da mão.

 

De acordo com o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera, o espaço é fundamental para conectar os serviços do governo à população. "O Espaço Gov.pi é essencial para que os cidadãos possam conhecer e acessar os serviços do governo e se aproximar do governo digital", afirmou.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Caravana da Cidadania

A Caravana da Cidadania é uma iniciativa do Governo do Estado que busca levar serviços sociais diretamente às comunidades nos municípios. Durante a ação, diversos órgãos estaduais estarão presentes com estandes, oferecendo uma ampla gama de serviços à população.

 

Participam da Caravana da Cidadania secretarias e órgãos estaduais como a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria da Segurança (SSP), a Secretaria da Saúde (Sesapi), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), a ADH, o Detran e a Badespi.

Caravana da Cidadania volta a Parnaíba e leva diversos serviços à população neste sábado (31)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários