Tecnologia Piauí

Em visita a Etipi, estudantes da rede estadual conhecem tecnologias desenvolvidas no Piauí

Os alunos de Informática conheceram as instalações e participaram de palestra sobre serviços digitais.

28/08/2024 às 14h57
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) recebeu, nesta quarta-feira (28), estudantes do curso técnico em informática da Unidade Escolar João Clímaco D’almeida. Os alunos puderam vivenciar de perto como funciona o cenário atual da tecnologia piauiense e entender como a Etipi desempenha um papel crucial na modernização dos serviços públicos do estado.

Os estudantes inicialmente foram recebidos no auditório da Etipi, onde prestigiaram uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cibersegurança e sobre os fluxos dos sistemas desenvolvidos pelo órgão. 

Além disso, eles conheceram o Centro de Memória Tecnológica, o Núcleo de Operações e Controle (NOC), setor responsável por atender os chamados de suporte técnico e monitoramento, em tempo real, de possíveis ataques à segurança da informação, e também o Data Center. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Estudantes da rede estadual em visita à Etipi (Foto: Stefany Monteiro)


A professora de informática, Aretha Mara, destacou a importância da visita. "O objetivo dessa visita técnica é mostrar aos alunos como é um ambiente de trabalho nesta área da informática. Mostrar os serviços disponibilizados pela Etipi e eu espero que esse momento contribua para a melhoria escolar e profissional dos estudantes", afirmou. 

Dessa forma, a Etipi segue de portas abertas para fomentar o diálogo entre tecnologia e educação, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento dos futuros profissionais e a evolução tecnológica do estado do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
 (Foto: Stefany Monteiro)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários