Educação Educação

Escolas estaduais de SC irão receber exemplares de livro com abordagem científca sobre a importância da água

Foto: Divulgação / SEDO Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) lançou, durante sessão plenária nesta segunda-feira, 12, o livro B...

13/08/2024 às 17h32
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / SED

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) lançou, durante sessão plenária nesta segunda-feira, 12, o livro Breves Considerações sobre a Água Doce no Planeta Terra. A obra, escrita pelo renomado autor Glauco Olinger, traz abordagens científicas e reflexões sobre esse recurso vital para a humanidade: a água doce. Exemplares do livro serão doados para as escolas estaduais catarinenses.

A secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders, representou o governador Jorginho Mello no encontro, e enalteceu a sabedoria de Olinger: “Que privilégio essa memória, essa humildade, e que honra poder agradecê-lo, em nome do nosso governador Jorginho Mello e do nosso querido secretário Cimadon. É uma sabedoria que não tem como mensurar. Parabenizo o Conselho pela iniciativa.”

Além do lançamento da obra, a plenária também contou com uma homenagem in memoriam ao professor e gestor escolar Holando Marcellino Gonçalves, que construiu e dirigiu a escola estadual que leva seu nome em Jaraguá do Sul. Familiares do professor, a atual gestão da unidade escolar e o coordenador regional de educação de Jaraguá do Sul, Leopoldo Diehl Filho, participaram da sessão.

O professor Holando acreditava que a escola pública pode ter um ensino de qualidade, de respeito e honra. Quando se reunia com professores e estudantes no cotidiano escolar, sempre reforçava a afirmação de que “só com educação de qualidade, podemos acreditar em dias melhores”.

Outro homenageado com a outorga do Diploma Mérito Educacional foi o ex- conselheiro e antigo reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários