Tecnologia Piauí

Piauí é finalista de premiação nacional pelos avanços em transformação digital

A avaliação é realizada anualmente pela Abep-Tic e o anúncio dos estados premiados será nesta quinta (8), no Rio de Janeiro.

07/08/2024 às 09h51
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí é finalista entre os estados brasileiros que mais avançaram em transformação digital. Em 2023, o Piauí estava na 25ª posição no ranking nacional e agora já se encontra entre os cinco primeiros.  

A avaliação é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais deTecnologia da Informação e Comunicações(Abep-Tic)  e o anúncio dos estados premiados será nesta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, durante o Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop).

Para o presidente da Etipi, Ellen Gera, o Piauí teve um grande salto no que se refere à tecnologia e inovação. “No Piauí, a tecnologia está presente em todas as áreas, está na saúde, educação, no social, nos serviços do Detran. E esse trabalho de modernização dos processos, implantação do governo digital no Piauí, e a tecnologia como pauta prioritária na gestão do governador Rafael Fonteles, vem nos colocando em destaque nacional”, disse o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Presidente da Etipi, Ellen Gera (Foto: Ascom Abep-TIC)

O governador Rafael Fonteles participará do evento na capital carioca, na quinta (8), acompanhado de secretários e gestores ligados à área da tecnologia e inovação no Estado.

O prêmio  

O índice Abep-Tic de transformação digital avalia o processo de evolução digital, a maturidade de governo digital e a oferta de serviços públicos por meio da tecnologia nos estados. Foi criado em 2019 pela Abep TIC, entidade nacional que reúne as instituições públicas estaduais e municipais de tecnologia da informação e comunicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários