Geral Paraíba

Hospital da Mulher vai qualificar assistência médica prestada à população feminina de João Pessoa

A cidade de João Pessoa – que completa 439 anos de fundação nesta segunda-feira (5) – está prestes a ganhar uma unidade hospitalar que vai suprir u...

02/08/2024 às 17h10 Atualizada em 05/08/2024 às 18h19
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A cidade de João Pessoa – que completa 439 anos de fundação nesta segunda-feira (5) – está prestes a ganhar uma unidade hospitalar que vai suprir uma lacuna existente há décadas na atenção à saúde da mulher no Estado, oferecendo obstetrícia e prevenção a outras doenças, com foco na oncologia. O Governo da Paraíba está investindo R$ 120 milhões (obras e equipamentos) na construção do Hospital da Mulher, localizado no bairro de Cruz das Armas

Com 14,8 mil metros quadrados de área construída, o Hospital da Mulher será referência na saúde da população feminina pessoense, mas da paraibana como um todo. O grande objetivo da unidade é oferecer à mulher acesso a serviços qualificados, assim como demais níveis de atenção à saúde da mulher, com urgência e emergência — tudo em conformidade com o que está instituído na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (MS/2004).

O Hospital da Mulher terá, ainda, ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva (adulto e neonatal), unidade de cuidado intermediário (adulto, convencional e canguru). Ao todo, são 203 leitos.

Além disso, haverá uma unidade de processamento de roupas; central de material e esterilização; central de abastecimento farmacêutico; necrotério; almoxarifado; manutenção; casa do lixo; segurança predial, casa de gases medicinais; reservatório e área para estacionamento.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários