Educação Piauí

Seduc realiza atividades para a volta às aulas nas escolas da rede estadual de ensino

Com a Semana Presente, entre os dias e de 1º a 7 de agosto, serão desenvolvidas ações nas escolas da rede estadual de ensino.

01/08/2024 às 11h26
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com o tema “Estudantes que Transformam”, a Secretaria da Educação (Seduc) inicia as atividades do segundo semestre letivo com a Semana Presente, entre os dias 1º a 7 de agosto, com ações nas escolas da rede estadual de ensino.

O objetivo é envolver a comunidade escolar no retorno às aulas, fortalecendo o ambiente saudável e a cultura de paz nas escolas.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, explica que a Semana Presente é um movimento que ocorre na rede estadual duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, e mobiliza a comunidade escolar por meio de atividades de acolhimento associadas à didática pedagógica.

“É um movimento de acolhimento entre toda a comunidade, estudantes, pais, professores e equipe gestora. São semanas temáticas e, para este segundo semestre, como estamos no mês do estudante, vamos estimular mais uma vez o protagonismo estudantil nas escolas, desenvolvendo habilidades de liderança, colaboração e autogestão”, destacou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na programação terá também o Dia da Família, que contará com a presença dos pais ou responsáveis pelos estudantes, onde serão apresentadas as ações da escola, projetos especiais, resultados positivos, conquistas esportivas, além da realização de atividades interativas.

“Vamos chamar a família para fazer um trabalho conjunto, um acolhimento, incluindo os pais na vida estudantil dos filhos, mostrando as ações da escola para que eles entendam o trabalho desenvolvido no ambiente escolar, promovendo um engajamento das famílias em campanhas educativas”, finalizou Bandeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários