Neste domingo (28), a programação da Colônia de Férias desenvolvida pela unidade do Shopping da Criança em São Luís foi finalizada com sucesso total, tendo obtido recorde de público e uma marca geral de mais de 500 crianças atendidas apenas nas sessões de recreação da última semana.
Com ações que incluíram atividades dentro e fora do Shopping, as crianças puderam aproveitar oficinas de pintura e reciclagem, gincanas, cineminha, contação de histórias e até um banho de mangueira. Diversão garantida!
Buscando potencializar a interação entre os pequenos, o sucesso foi comprovado e, atendeu também, a expectativa de muitos pais e responsáveis, que tiveram em cada sorriso exposto uma conquista realizada. Afinal, toda a programação foi pensada de forma inclusiva, sendo atrativa e respeitosa com as centenas de crianças atípicas recebidas no local diariamente.
“Eu amo brincar no Shopping e amo banho de mangueira, é o dia mais feliz da minha vida”, declarou empolgada a Fernanda Matos, de apenas 10 anos.
“O nosso enceramento foi genial, passamos o mês inteiro pensando em promover atividades lúdicas e terapêuticas dentro e fora da unidade. Estivemos no Parque do Rangedor e até mesmo no Museu do Palácio. Nos esforçamos, junto de toda equipe SEGOV, para fazer, no último domingo (28) um encerramento emocionante, com muita música, muito esporte, muita movimentação, todo mundo entrou na brincadeira”, explicou Luciana Figueiredo, gestora do Shopping da Criança de São Luís.
Já o secretário adjunto Bernardo Leite, que pessoalmente acompanhou parte das atividades, fez questão de enfatizar o trabalho de excelência que tem sido desenvolvido pela Secretaria de Estado de Governo, “Somos todos um grande time e com certeza absoluta são dias que ficarão marcados na vida destas crianças. Atividades integradas, com esforço dos nossos servidores, feitas de forma colaborativa e que agregam conhecimento aos pais, que podem, junto dos filhos, ter seu momento de alegria e relaxamento”.
Vale destacar que as recreações ocorreram durante todo o mês, em quatro finais de semana; em sessões marcadas de maneira online, por meio do site, sempre de terça à domingo, sendo abertas aos pacientes em atendimento de saúde nos dias de terça, quarta e quinta, e ao público geral nos demais dias.