Turismo Turismo

Seminário vai discutir consolidação do Paraná como destino turístico de inverno

Ação conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo. Serão destacados os principais atrativos, especialmente os ...

23/07/2024 às 14h28
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Publikei
Foto: Publikei

O potencial para o turismo paranaense durante a estação mais fria do ano é o tema do Seminário Inverno Paraná 2024, que acontece nesta quinta-feira (25), às 14h, na sede do Sebrae em Curitiba. O evento é realizado pela Abrasel e Sebrae, com apoio do Governo do Estado, e reunirá empresários do setor.

Os debates têm o objetivo de fortalecer ações para consolidar o Paraná como destino turístico no inverno. O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, é um dos palestrantes e vai demonstrar o potencial turístico do Estado. Serão destacados os principais atrativos, especialmente os já consolidados com uma boa rede de hotelaria, gastronomia e acesso (terrestre e aéreo), estruturas fundamentais para receber turistas.

“Estamos em um processo favorável para o turismo e precisamos mostrar os nossos serviços, hotéis, pousadas, restaurantes, ou seja, todos os serviços para atender os turistas. É isso que movimenta a economia do Estado neste setor e é com isso que empregos são gerados”, destacou o secretário.

A programação do seminário também inclui palestras sobre potencial do turismo e da gastronomia da Capital do Estado e a ação do empresariado para a construção do turismo no inverno em Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, cidades que são referências no país como destinos nessa época do ano. Também haverá uma degustação de produtos típicos paranaenses

Serviço:

Seminário Inverno Paraná 2024

Data: 25 (quinta-feira)

Horário: 14h00 às 16h30

Local: Sebrae Paraná - Rua Cyro Vellozo, 59 - Prado Velho - Curitiba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários