Foto: CRE Florianópolis/SED
Estudantes da Rede Estadual de Ensino da Grande Florianópolis participaram de uma importante ação pedagógica ao longo desta semana. Até esta sexta-feira, 14, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Florianópolis aplicou simulados para turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio das escolas estaduais .
“Com objetivo de elevar a qualidade de ensino dos estudantes catarinenses, a Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis realizou o simulado das unidades escolares dos municípios da Grande Florianópolis, entre os dias 10 e 14 de junho. Este processo possibilita identificar as defasagens e os avanços na aprendizagem dos estudantes durante o ano letivo”, explica a coordenadora regional de educação de Florianópolis, Lilian Sandin Boeing.
As provas foram aplicadas em todas as escolas estaduais da Grande Florianópolis, para um público de 13 mil estudantes. Os resultados dos simulados irão auxiliar a equipe de Ensino da CRE, bem como os professores das unidades escolares, a pensar e planejar aulas e atividades com base na realidade dos estudantes, seus pontos fortes e principais dificuldades.
Segundo a coordenadora Lilian, nesta primeira etapa, os estudantes serão avaliados nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Serão realizados três períodos de simulados na Educação Básica, o que permitirá identificar e analisar o processo educacional dos estudantes durante o ano letivo.
A CRE de Florianópolis abrange 13 municípios e atende 113 escolas estaduais. Ao todo, são mais de 81 mil estudantes matriculados na região, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, Ensino Técnico e Educação de Jovens e Adultos.