Tecnologia Ciência e Tecnologia

Tecpar e Conselho de Administração do Paraná firmam parceria estratégica

As duas instituições assinaram nesta sexta-feira (25) um protocolo de intenções para ações conjuntas com foco em tecnologias digitais, turismo, me...

25/08/2023 às 21h06
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Hedson Alves/Tecpar
Foto: Hedson Alves/Tecpar

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) vão atuar em cooperação no desenvolvimento de iniciativas para promover a inovação no Estado. As duas instituições assinaram nesta sexta-feira (25) um protocolo de intenções para ações conjuntas com foco em tecnologias digitais, turismo, meio ambiente, segurança, saúde e cidades inteligentes.

Segundo o diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, um dos objetivos da parceria é aproximar do setor produtivo os serviços e soluções tecnológicas disponibilizados pelo Instituto, e contribuir para o crescimento do segmento em todos os âmbitos.

“A parceria com o conselho será essencial para diversos projetos do Tecpar que objetivam levar a inovação e o desenvolvimento para todos os municípios do Paraná. Entre deles está o aprimoramento de uma ferramenta que visa a proteção e valorização do conhecimento, algo que contempla muito a vocação da área de administração”, destacou.

O presidente do CRA-PR, Marcello Crispiniano Padula, destacou a importância de ampliar iniciativas regionais como a Agência de Inovação implantada em Morretes com o apoio do Tecpar, por meio de uma parceria com a prefeitura. “O conselho está mudando o modelo de gestão e a partir desse ano estamos fazendo parcerias para apoio e fomento às instituições nas áreas de gestão, regulação, inovação e tecnologia. Para nós é muito importante poder contar com o Tecpar nesse novo projeto”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários