O secretário da pasta do Turismo, José Neto Monteiro, destaca a importância do lançamento para o setor e reforça que é um sonho realizado. "O Piauí possui uma diversidade cultural e natural riquíssima. Com o Plano de Marketing, vamos direcionar o nosso trabalho, atraindo mais visitantes, gerando mais empregos e renda, e fortalecendo a nossa identidade como um destino turístico de referência. Com o esforço conjunto de todos os envolvidos, alcançaremos resultados extraordinários", afirma Monteiro.
O Plano de Marketing Turístico integra as ações do Programa “Piauí: Aqui Tem Turismo”, com foco inicial nos polos Costa do Delta, Origens e Teresina. Através das ações propostas no documento, espera-se não só aumentar o fluxo de turistas, mas também promover o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecer a identidade cultural do estado, consolidando o Piauí como um destino turístico de destaque no cenário nacional.
A consultora Gleice Guerra, responsável pela elaboração do projeto, compartilhou suas impressões sobre o processo e a importância dessa iniciativa. "Elaborar o plano estratégico de marketing turístico do Piauí foi, ao mesmo tempo, uma grande satisfação e um grande desafio. Satisfação por encontrar tantos atrativos singulares, tanta hospitalidade, tanta beleza em um estado pouco conhecido pelos brasileiros. Um desafio por ser a primeira iniciativa do gênero no turismo do estado, que tem recebido muita atenção por parte de todos os órgãos estaduais, indicando maturidade institucional“, pontua Guerra.