Tecnologia Tecnologia

Nova forma de vender nas lanchonetes da Neo Química Arena

Investimentos em tecnologia e qualificação modernizaram a forma de vender alimentos e bebidas na Neo Química Arena.

03/06/2024 às 10h35
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Felipe Martins
Felipe Martins

Os torcedores que frequentam a Neo Química Arena, agora poupam tempo no intervalo dos jogos ao receberem um atendimento mais rápido e otimizado na compra de alimentos. A venda de lanches que anteriormente levava 15 minutos, hoje pode ocorrer em até 30 segundos.  Isso só foi possível graças a uma tecnologia implementada pela empresa responsável pelo setor de alimentos e bebidas, a AR FOODS, que automatizou todos os  processos e principalmente o de venda, aumentando em 36% e consequentemente o número de consumidores atendidos. 

O que antes poderia tomar boa parte do intervalo entre as partidas, tornando a decisão de consumir alimentos dentro do espaço esportivo um verdadeiro sacrifício, agora pode ser um ato complementar de diversão na visita à arena. Esta evolução se dá a partir do momento em que os  torcedores não precisam perder todo o tempo do intervalo em filas monumentais e podem, de fato, aproveitar o tempo restante para curtir o momento de euforia do jogo.

Entretanto, este avanço está respaldado por anos de estudo e testes práticos promovidos pela AR FOODS por meio da empresa responsável pelo sistema de vendas e pagamentos, a PDVS Vendas & Pagamentos. Os estudos foram voltados para o entendimento do comportamento e hábitos dos torcedores, assim buscaram estratégias para tornar todo o esquema anterior, durante e posterior à venda, mais rápido e seguro para os consumidores e marcas que vendem nos diversos setores da arena. 

"Com o apoio da AR FOODS nós percebemos melhor as necessidades do público e das marcas que atuam na arena. Os colaboradores precisavam focar mais na confecção da comida e menos no processo de pagamento em si, que poderia levar bastante tempo se considerarmos o fluxo que pode ultrapassar 45 mil pessoas por evento", explicou Pahe Bleasby, CEO da PDVS. 

Com a recente instalação de 200 totens de autoatendimento, a AR FOODS proporciona para arena quase 300 operações de vendas e por isso, não somente o tempo, mas a segurança das transações foi pensada nos mínimos detalhes. Desta forma, marcas do setor alimentício como Bob 's, Giraffas, Patroni e Dica do Cheff, podem acompanhar em tempo real o que está saindo de estoque e quanto está entrando em caixa, assim como a empresa detentora dos direitos de alimentação, que acompanha durante todo o jogo e consegue tomar decisões rápidas sobre a movimentação de estoque.

Para além destes avanços, ainda existem outros fatores que contribuem para que o atendimento seja cada vez mais rápido, como, por exemplo, a tecnologia utilizada na produção. São necessárias esteiras, fornos combinados com tecnologia de alta produção, fornos esteiras, câmaras frigoríficas, equipamentos de ultra congelamento, tecnologias trazidas da indústria e das franquias para dentro da arena e o comprometimento e atenção total de todos os colaboradores envolvidos. Não obstante a isso, para garantir que a comida seja servida com a qualidade necessária, nutricionistas realizam a fiscalização de todas as lojas antes das vendas iniciarem.

Por fim, poder garantir todos estes benefícios de segurança, tempo e redução de custos, foi exatamente o que levou a AR FOODS a promover a pesquisa e execução progressiva das ações que resultaram no atual cenário dentro do setor alimentar da Neo Química Arena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários