Educação Acre
Fundação de Amparo à Pesquisa e Secretaria de Educação alinham parceria para o programa Mães da Ciência
Equipes da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) se reuniram nessa segunda-feira, 27, para alinhar parc...
27/05/2024 16h40
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Acre

Equipes da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) se reuniram nessa segunda-feira, 27, para alinhar parcerias que colaborem para a realização do programa Mães da Ciência.

O Mães da Ciência é um programa desenvolvido na gestão do governo Gladson Cameli, por meio da Fapac, que visa contemplar mães solo que frequentem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com bolsas de pesquisa.

Com a parceria, a Secretaria de Educação será responsável por coordenar o cadastro dessas mães dentro do programa de alfabetização EJA, e a Fapac pelo pagamento das bolsas. Foto: cedida

“O Mães da Ciência é o primeiro programa de pesquisa no Brasil que foca no gênero, na condição de fragilidade social e aponta caminhos para superação da miséria, por meio da viabilização de pequenos negócios, com olhar amazônico”, explicou Moisés Diniz, presidente da Fapac.

Com a parceria, a Secretaria de Educação será responsável por coordenar o cadastro das mães dentro do programa de alfabetização EJA, e a Fapac pelo pagamento das bolsas.

A Fapac também estuda parcerias para a viabilização de pequenos negócios sustentáveis para uma parte das mães solo, com instituições como Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Federal do Acre (Ifac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

Participaram da reunião a diretora de Ensino da SEE, Gleice Sousa; o coordenador de EJA, Jessé Dantas; o presidente da Fapac, Moisés Diniz; a coordenadora do Mães da Ciência, Nilsa Almeida, e sua equipe.

O projeto teve também o apoio de emendas da ex-senadora Mailza Assis, e dos parlamentares Socorro Neri, Manoel Moraes e Maria Antônia.