Educação Acre
Educação participa de seminário internacional de desporto escolar em Curitiba
Com informações de Roberto Júnior A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, particip...
24/05/2024 16h01
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Acre

Com informações de Roberto Júnior

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, participa até o próximo dia 26, domingo, do Seminário Internacional de Desporto Escolar, que está sendo realizado em Curitiba (PR). O evento conta a participação de gestores de todos os estados.

A proposta de realização do evento está alinhada às entidades da administração do desporto escolar e aos governos estaduais, que promovem as mais diversas modalidades e oferecem atividades esportivas nas escolas. O seminário teve a participação, ainda, de representantes da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O Acre foi representado pelo o titular da Secretaria de Articulação Esportiva e Juventude (Saej), Ney Amorim.

Acre marca presença no Seminário Internacional de Desporto Escolar. Foto: Eva Monteiro/SEE

O seminário é uma oportunidade para que os gestores possam aperfeiçoar e compartilhar ideias sobre a organização de eventos e atividades, modelos de gestão, estabelecimento de parcerias e captação de recursos, além de promoção do desporto escolar.

Entre os objetivos do seminário, está o estímulo à discussão e reflexão sobre a importância do desporto escolar como instrumento de desenvolvimento esportivo, a educação e a formação para estudantes-atletas. O público-alvo do encontro são representantes de governos e da CBDE, além de representantes das federações.

De acordo com a coordenadora de Esporte Escolar da SEE, Kelly Figueiredo, o seminário serve como um laboratório para o desenvolvimento do esporte escolar no Acre. “Vale lembrar que o Acre, por seis anos seguidos, participa de todas as competições escolares. Já tem excelente participação nas competições da CBDE e do COB e, hoje, participar deste seminário mostra que o estado tem força no cenário nacional do esporte escolar”, afirma.