Turismo Bahia
Ações da Bahia no turismo LGBTQIAPN+ são divulgadas em conferência internacional
Com ações de qualificação de serviços turísticos para o público LGBTQIAPN+, a Setur-BA está na 8ª Conferência Internacional da Diversidade. O post ...
26/04/2024 18h45
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Bahia

Com ações de qualificação da rede de serviços turísticos para o público LGBTQIAPN+, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa da 8ª Conferência Internacional da Diversidade, que acontece até esta sexta-feira (26), no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, com quatro dias de atividades. O encontro, promovido pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, reúne lideranças e empresários nacionais e da Argentina, Uruguai, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Espanha, que discutem temas relacionados a viagens, esporte, cultura e negócios.

“Temos grande oferta de atrativos e mostramos o quanto a Bahia está empenhada em promover o segmento, em grande eventos e feiras de turismo, no Brasil e no exterior. Além disso, atuamos continuamente na qualificação profissional, visando tornar o estado uma referência no acolhimento adequado à comunidade”, pontuou a coordenadora do Turismo LGBTQIAPN+ da Setur-BA, a drag queen Petra Perón.

“Desde 2019, a Bahia tem sido uma grande parceira da nossa movimentação. O Estado faz um trabalho maravilhoso, dando conta da sua relevância para a diversidade, equidade e inclusão. É muito importante que isso seja transmitido para as políticas públicas e direcionado ao turismo”, elogiou o presidente da Câmara, Ricardo Gomes.

Destino gay friendly

Em sintonia com as características da Bahia como destino gay friendly (simpatizante), a Setur-BA lançou uma cartilha que serve de guia para a formação de prestadores de serviços, no atendimento ao turista do segmento. Ela pode ser consultada na plataforma digital TurisQualy, desenvolvida pela secretaria para oferecer cursos online gratuitos, voltados para atividades turísticas. O órgão também realizou uma pesquisa sobre como hotéis, restaurantes, empresas de transporte e agências de viagens se preparam para acolher esse público. Os dados são usados em ações estratégicas de inclusão.

Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Itacaré e Maraú (Costa do Cacau), Cairu (Costa do Dendê), Lençóis (Chapada Diamantina), Porto Seguro (Costa do Descobrimento) e Praia do Forte (Costa dos Coqueiros) são os destinos mais procurados pelos adeptos da diversidade.

Fonte: Ascom/Setur-BA