Seis professores da Rede Pública de Ensino do Piauí foram selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI) em 2024. O Programa, que oferece um curso intensivo de seis semanas em uma Universidade norte-americana, destina-se a educadores de Inglês com, no mínimo, cinco anos de experiência, que não são beneficiários de bolsas de outras Instituições brasileiras ou americanas.
Ana Cristina Costa, 38 anos, professora do Estado do Piauí há mais de 10 anos, conta que a aprovação no PDPI é a realização de um sonho que ficou por muito tempo em espera. Para ela, ter a oportunidade de aperfeiçoar o lado profissional é um investimento na qualidade do trabalho e uma motivação a mais para continuar dando o melhor em sala de aula.
“A alegria de ser aprovada foi indescritível. Porém, a melhor sensação foi compartilhar essa vitória com os meus alunos. Creio ter conseguido mostrar para eles que o estudo pode nos levar a ultrapassar fronteiras e que é possível irmos além do que imaginamos. Eu amo ser professora e entendo que, quanto mais conhecimento eu adquiro, mais posso enriquecer minhas aulas. Voltarei com a mala cheia de novas ideias e de recordações para a vida inteira”, reforçou.
Os professores contemplados com essa oportunidade única terão direito a uma série de benefícios, incluindo passagens aéreas internacionais e nacionais, alojamento universitário, seguro saúde, alimentação, taxas escolares e material didático. Além disso, receberão uma ajuda de custo de USD 700 e terão as taxas de solicitação de visto reembolsadas. As atividades acadêmicas ocorrerão entre os dias 1º de julho e 9 de agosto de 2024.