Educação Piauí

Governo do Piauí, IFPI e Meta assinarão parceria para capacitação de estudantes na área de tecnologia

Parceria vai trazer mais oportunidade de qualificação e capacitação para estudantes da rede estadual.

19/04/2024 às 14h57
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta sexta-feira (19), em Picos, a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e META (controladora do Instagram, Facebook e WhatsApp), no dia 25 de abril. O objetivo é garantir cursos e capacitação nas áreas de tecnologia para alunos da rede pública estadual.

"É mais uma notícia importante para o Piauí, por meio do mandato do deputado federal Jadyel Alencar, articulamos essa parceria entre Seduc, IFPI e META, essa gigante da tecnologia global, para termos uma cooperação técnica para realização de cursos nas áreas de marketing digital, computação em nuvem, metaverso e todos os temas que colocam o Piauí na vanguarda do debate tecnológico global", disse Rafael.

Segundo o governador, a assinatura ocorrerá dentro do Seduckathon, competição de tecnologia dos estudantes de escolas estaduais. "Faremos a assinatura deste termo de cooperação e teremos a aula inaugural desses cursos que vão qualificar ainda mais nossos profissionais, sobretudo, os jovens estudantes de ensino médio e superior", afirmou o governador.

O secretário de Educação, Washington Bandeira, destacou a ação que vai trazer mais oportunidades para que os estudantes da rede estadual possam fortalecer suas aprendizagens em áreas com grande demanda de empregabilidade.

O deputado federal Jadyel Alencar comentou sobre a importância da parceria entre Governo, IFPI e META. "Estou feliz em trazer essa aula inaugural para o Piauí e a capacitação para milhares de jovens para essa indústria 4.0 que vem com força total", comemorou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários